17 outubro, 2010

Ford Ka

Mais um Ford no Montagens Automotivas! Bem, esse foi pedido pelo leitor Cristiano Marques. Ele gostaria de ver um novo Ford Ka 2012, que não fosse baseado na versão européia, sendo um modelo diferente mas sem tirar a tradição de ser redondo e pequeno. Para isso utilizei o Ford Start Concept, e não sei se fugi um pouco do desejo do Cristiano, projetei um Ka para ser uma mistura de carro design e compactos cults, não um carro popular como é hoje. Seu design arrojado se destaca pelos vincos arredondados e frente que segue a identidade visual lançada no Focus. Seria um concorrente a altura de Fiat 500, Mini e Smart, e por isso seria provável que seu preço estivesse no mesmo patamar dos modelos citados. Eu gostei muito desse modelo, que seria, pra mim, um dos mais bonitos da linha Ford. Espero que vocês também gostem!!

E se assim como o Cristiano você também tem uma sugestão, entre em contato com falecommatias@gmail.com ou pelos comentários.

5 comentários:

Unknown disse...

Olá, a muito tempo acompanho teu trabalho e acho muito bom o NCG em parceria com o Brigato ficou ótimo, pois então agora venho aqui pra divulgar o meu blog, o Lcmotors, lá eu posto meus desenhos de modelos "imaginários" de uma fábrica nacional a Lc, confere lá http://www.lcmotors.blogspot.com

eu não sei mexer com photoshop e nem renders do tipo, to treinando no photophiltre com alguns carros já existentes e queria ver se você não quer tentar deixar um modelo mais real, é o Projeto M, um hatch e um Sedan médio, se você quiser, te mando os desenhos por email de como eles são, e mais uma vez parabéns pelo trabalho.

Lucas Camargo

Duílio disse...

ficou legal a montagem, deu uma agressividade a+ no Start

porém, a frente ainda tem muitas linhas pontiagudas e de traçado irregular (sinuoso) o que contrasta com as linhas extremamente circulares e retilíneas q envolvem o restante do carro.

sei lá, achei um pouco desproporcional, mas não achei feio.

exemplo de carro q ficou com linhas desproporcionais na frente somente é o Novo Fiesta 2011, o q é antes do New Fiesta Sedã.

Matias Brandão disse...

Obrigado por comentar Duílio!
Na verdade eu quis dar esse contraste mesmo, alternando linhas extremamente
redondas do conceito Start com linhas mais agressivas e pontiagudas de outros modelos Ford. Eu quis fazer algo semelhante ao que a Fiat fez com o UNO, que misturou linhas redondas e quadradas. Como eu imaginava, o carro ficou com o estilo em que ou a pessoa gosta do modelo ou acha muito exagerado, o que é normal nessa categoria para o qual o projetei.
Mais uma vez obrigado por ter comentado e acompanhar meu blog!

Unknown disse...

Muito bonito, deu um toque esportivo extremo ao Ka!

Me lembra um Nissan 350Z!

No mais, parabéns, ficou mto belo!

Matias Brandão disse...

Muito obrigado pelo comentário.