26 dezembro, 2010

Fiat Ulysse

A Fiat Ulysse ja está bem desatualizada e seu visual pouco agrada à grande maioria. Pensando em uma parceria semelhante à existente Fiat/PSA com as vans Ducato, Jumper e Boxer; e furgões Fiorino, Nemo e Bipper imaginei como poderia ser uma substituta para a Ulysse.
A PSA possui o Citroen C4 Grand Picasso e o Peugeot 5008 que compartilham a mesma base e dessa forma poderia ser aproveitada também para um novo modelo em uma nova parceria Fiat/PSA.
Esse "novo" Ulysse tem design avançado e em pouca coisa lembra o atual modelo. Assim como ocorre em suas versões Citroen e Peugeot, o modelo não tem exatamente a mesma carroreceria de seus "irmãos".
Na dianteira se destaca o farol com led's e o "bigodnho" Fiat.

Na traseira se destaca a ampla area envidraçada com visual inspirado na traseira do Fiat Doblo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Cara, ficou maneira a frente , pena que a traseira não ficou legal.Por favor , faz uma com o vidro menor!!!!!

Gabriel Oliveira disse...

Matias,ficou muito bom,como sempre,mas a ulysses está prestes a ser aposentada pelo freemont( versão fiat do Dodge Journey) então nao faria sentido fazer uma minivan como essa.Mas ficou muito bom!

Abraço.

Matias Brandão disse...

Obrigado pelo comentários.
Quanto a traseira eu vou tentar fazer com uma traseira com o vidro menor, mais tradicional, embora meu objetivo tenha sido uma van inovadora, com tampa de vidro ao estilo do Doblo europeu.
Gabriel, embora a ulysse vai ser substituida pelo journey by fiat, que na verdade é um crossover, acho que seria bom a montadora ter uma van, mas acho que o principal fator que pesaria contra é o fato de a Fiat não ter tradição no segmento, por isso poderia ser inviavel.
Obrigado pelos comentarios e por acompanharem o blog.

Fillipe Souza disse...

Ficou show tua Ulysse. Adorei o vidro traseiro. Foge do convencional e deixa a minivan com um ar mais jovem

Matias Brandão disse...

Vlew Fillipe. Eu também gostei bastante da tampa essa forma, que seguiu meu objetivo de ser uma van inovadora, mas como o leitor sugeriu uma traseira mais convencional eu devo providencia la para breve.
Obrigado por comentar!